Monday, February 16, 2009

15 de Fevereiro

15 de Fevereiro, acordei cedo para conhecer um pouco da ilha, fui para o lado norte da ilha em direcção a Ribeira Grande, fui até a Lagoa do fogo e que vista fantástica,

desci o monte até a lagoa e caminhei bastante ao longo da agua,

mas não deu para estender muito o meu tempo pois tinha o tempo contado, voltar não foi tão simples mas foi um bom treino para as pernas.
Depois visitei a Caldeira Velha, agua a ferver nuvens de vapor com cheiro de enxofre, uma piscina natural de água quente, muito interessante.

Continuei para as Furnas
para almoçar o famoso cozido, de entrada comi morcela picante com ananás,
o cozido estava com uma aspecto fantástico, tinha inhame que é muito parecido com batata, tudo o resto é muito igual, o sabor esse sim é diferente,
mas no final não é nem melhor nem pior é diferente. E que cheio que eu fiquei! Uma grande rodela de ananás dos Açores para ajudar com a digestão e o que vale é que ainda tinha bastante para andar.
Segui para a visita a Lagoa das furnas onde me convenci ainda mais que é incrível como é que é possível alguém viver nesta ilha, o chão deita fumo e ferve em tantos locais nesta ilha, que parece que pode explodir a qualquer momento, mas fascinante o local onde se faz o cozido.
Cansado de tanto andar decidi voltar para o hotel parando nos miradouros para poder tirar mais algumas fotos.

Enquanto conduzia pensava neste fim-de-semana do dia dos namorado e cheguei a uma conclusão, depois das flores os artigos mais vendidos devem ser os lenços de papel e os toalhetes, inacreditável que não é possível encontrar um miradouro, escapatória ou parque de estacionamento que não estivesse cheio deles no chão. Em alguns locais até devem ter feito fila a espera de vez tal a quantidade de papel no chão. O que me leva ao meu pensamento seguinte, será que as câmaras municipais e juntas não deviam ter uma equipa especial para ir limpando estes locais durante a noite? Deve ser muito desagradável para estes pares não terem um bocado de chão limpo para poderem atirar os papéis com os restos de um momento de prazer…

No comments: