Tuesday, May 31, 2011

Portagens nas SCUT no Grande Porto




Talvez seja só eu, mas fiquei louco esta semana com a aberração que são as SCUT do Grande Porto.

Pergunto-me como e porquê que alguém decide implementar algo assim...

Por erro e desconhecimento, esta semana passei com o carro da minha mãe por uma das SCUT. No dia seguinte de manhã para não me esquecer de pagar, tirei uma foto à matrícula do carro e fui a uma loja para pagar, e para meu espanto a menina diz-me que só depois de 48 Horas de passar numa SCUT é que o registo está pronto para ser pago .....

Eu não vivo em Portugal, estou um pouco desactualizado das tecnologias, mas eu diria que 48 Horas para dar entrada no sistema será um pouco lento, mas para ajudar … uma vez no sistema temos apenas 3 dias para pagar, ...

Tive de encher o telemóvel de lembretes para não me esquecer de o ir fazer.

Quem vive em Portugal e não quer ter via verde, deve ter de ir quase todos os dias pagar a SCUT, não posso ver em que é que isto vai melhorar ou ajudar o país ou a região, se as pessoas têm de passar os dias a pensar em não se esquecerem de ir pagar ou evitar a
SCUT não estão decerto concentradas no trabalho, isto a adicionar à instabilidade do país, salários baixos e dificuldade de emprego,...

O governo e as empresas podiam dar trabalho aos desempregados a receber o salário mínimo, para fazer a introdução dos dados no sistema e talvez assim já se pudesse pagar no dia seguinte .... só uma ideia.

No comments: