Tuesday, June 01, 2010

SAD Portista com lucros de 10.7 milhões de euros

SAD Portista com lucros de 10.7 milhões de euros
NÚMEROS DOS PRIMEIROS 9 MESES DA ÉPOCA

A FC Porto, Futebol SAD fechou os primeiros nove meses da época 2009/2010 com um lucro de 10,7 milhões de euros (ME), segundo o relatório enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De 1 de junho de 2009 a 31 de março de 2010, os proveitos da sociedade foram de 47,1 ME e os custos com pessoal fixaram-se em 31,3 ME, o que representa uma diminuição de dois milhões relativamente ao período homólogo anterior. Este exercício financeiro consagra as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 ME) e Cissokho (15 ME), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4 ME), para o Inter de Milão.

Nos capitais próprios, o valor do exercício é de 32 ME, voltando a SAD do FC Porto a estar ao abrigo do artigo 35 do regime das sociedades desportivas, que estabelece o teto em 37,5 ME.

Os resultados operacionais ascendem a 12,8 ME, um valor superior aos 1,1 ME negativos registados no 3.º trimestre de 2008/09, que assenta no aumento dos resultados com transações de passes de jogadores. Nas receitas, o novo modelo financeiro das competições europeias para o triénio 2009/2012, com valores bastante superiores ao anterior, permitiu um aumento de proveitos de 2,5 ME, tendo as rúbricas Publicidade e Sponsorização crescido cerca de 1,1 ME.

No exercício divulgado esta segunda-feira pela CMVM, a sociedade encaixou 11,5 ME com a participação nas competições europeias contra os 9,1 ME no período homólogo anterior. Registo ainda para a ligeira diminuição nas receitas obtidas pela cedência dos direitos televisivos, de 6,5 ME no período homólogo anterior para 6,3 ME.

O passivo da sociedade portista é agora de 151,9 ME, diminuído, em relação a 31 de março, em 8,9 ME, destacando-se a redução dos empréstimos em 6,3 ME face a 30 de junho de 2009, ainda que tenha havido um acréscimo de 2,6 ME na rubrica empréstimos obrigacionistas.

Fonte: Record

No comments: